A disputa para governador em Goiás tem boas chances de ser decidida em um provável segundo turno. De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Serpes, o senador Maguito Vilela (PMDB) continua na liderança. Entretanto, o candidato caiu quase dois pontos percentuais desde o último levantamento, passando de 46,8% para os atuais 45,4% na preferência do eleitorado.
Enquanto isso, o governador Alcides Rodrigues (PP), segundo colocado na disputa, alcançou um crescimento de 5,2 pontos em relação à pesquisa anterior, subindo de 23,7% para 28,9% das intenções de voto.
Em terceiro lugar, permanece o senador Demóstenes Torres (PFL) que continua com 7,8% das intenções de votos. Já Barbosa Neto (PSB) chegou a 5,8%, depois de subir 1,1 pontos na preferência do eleitorado. Por fim, Elias Vaz (PSol) alcançou 1,1%.
Brancos e nulos chegaram a 3,6% e 7% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento entrevistou mil eleitores em vários municípios do estado entre os dias 5 e 8 de setembro.
Deixe um comentário