Rodolfo Torres
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu nesta quarta-feira (20) alta do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com boletim médico divulgado, a possível candidata do PT à sucessão presidencial de 2010 deixou o hospital às 13h30 de hoje.
O comunicado ressalta que Dilma “apresenta melhora do quadro de dor muscular” e “deverá retornar às suas atividades normais em Brasília”.
Na noite da segunda-feira (18), Dilma saiu às pressas de Brasília com destino à capital paulista devido a fortes dores nas pernas. A petista chegou a São Paulo na madrugada da terça, sendo internada de imediato.
A ministra, que passa por um tratamento de quimioterapia para se recuperar de um câncer no sistema linfático, foi submetida a uma ressonância magnética. Uma das possibilidades levantadas pela equipe médica de Dilma é que as dores são um efeito colateral do tratamento quimioterápico.
Na China, onde participa de uma missão oficial para assinatura de acordos bilaterais, o presidente Lula descartou a possibilidade de concorrer a um terceiro mandato caso Dilma não se recupere a tempo de disputar as eleições. “Eu não discuto essa hipótese. Primeiro porque não tem terceiro mandato. Segundo, porque a Dilma está bem”, resumiu o petista.
Confira a íntegra do boletim
Boletim Médico – Dilma Roussef – Ministra da Casa Civil – 11h45
A Sra. Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff apresenta melhora do quadro de dor muscular com o qual foi internada em 19 de maio e deverá retornar às suas atividades normais em Brasília. Ela recebeu alta hospitalar e deixará o Hospital Sírio-Libanês às 13h30.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico