Em discurso convocado por artistas e intelectuais em defesa da democracia, no Rio, ontem à noite, o ex-presidente Lula disse que a presidente Dilma errou com o ajuste fiscal adotado desde o início de seu segundo governo. “É bem verdade que agora Dilma aprendeu uma lição. Ela fez uma proposta de ajuste que nenhum companheiro dela gostou porque o ajuste dela foi pra atender o mercado, e o mercado dela não é o banqueiro, é o povo consumidor, é o trabalhador, o cara que vai comprar carne, que vai ao supermercado. Ela sabe disso”, discursou.
O ex-presidente afirma que a oposição e os setores que defendem o impeachment de Dilma agem como filhos que rejeitam a comida preparada pela mãe, no caso, a presidente. “Ela sabe que faz um ano e quatro meses que ela tomou posse e que eles não dão trégua pra ela. É como se fosse uma casa, a mãe prepara a comida e chegam os filhos e jogam a comida fora. No outro dia jogam fora de novo. Eles não deixam a Dilma governar. Eles não querem que a Dilma governe”, acrescentou.
Confira a íntegra do discurso:
http://youtu.be/SJz1rotv_JQ
O petista pediu aos defensores do impeachment que aprendam com ele: “É importante dizer aos nossos amigos que querem dar golpe que aprendam com o Lula. Saibam esperar. O Lula esperou 12 anos pra chegar lá”. “Perdi em 82 e fiquei quieto. Perdi em 89, roubado pela Globo, e fiquei quieto. Perdi em 94 e 98 e fiquei quieto. Bastou a gente ganhar 2002, 2006, 2010, 2014 para eles mostrarem essa faceta golpista”, acrescentou.
Leia também
No ato, milhares de manifestantes entoaram coros como “Lula ladrão, roubou meu coração”, “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Lula guerreiro do povo brasileiro”. Entre os artistas que discursaram, alguns declararam não apoiar o governo Dilma, mas que estavam ali para protestar contra a tentativa de deposição da presidente. “A mensagem não é Dilma fica. É fica e melhora”, disse o ator Gregório Duvivier, ligado ao Psol.
Em vídeo, o ator Wagner Moura afirmou que não considera Dilma uma “presidente extraordinária” e que nunca votou nela. “Mas 54 milhões de outras pessoas votaram”, declarou. “O que acontece hoje é uma tentativa clara de retrocesso da democracia brasileira. Em 2012 houve um golpe no Paraguai. Não é paranoia brasileira. Tenho orgulho de dizer que a minha geração, assim como a de 1964, não está se omitindo”.
Artistas como Chico Buarque, Beth Carvalho, Otto, Zé Celso Martinez, Tico Santa Cruz, entre outros, assinaram o manifesto em “defesa da democracia e contra o golpe”. “Não vai ter golpe”, gritou Chico. “Vai ter luta”, respondeu o público.
Tenho dito que não se pode deixar de reconhecer o fenômeno que é o PT e o Lula. Para isso, têm contribuído alguns fatores:
1) A tolice do nosso Povo Brasileiro, que é mantido criminosamente assim pelos “interesses escusos”…;
2) A propaganda mentirosa e cara, custeada com recursos públicos desviados, que supre os anseios de nosso sofrido e espoliado Povo;
3) O poder de convencimento de Lula. Nosso Povo, por ser pouco instruído e necessitado, vê em Lula sua imagem de “homem do povo e salvador da pátria”, caindo em sua lábia, sem desconfiar que ele é um tentáculo do poder econômico, que é o que move as cordinhas que o movimenta, pois Lula não passa de um títere.
Bem, graças a Deus, porém, estamos virando essa página negra da história do Brasil. Não restará pedra sobre pedra. Viva a Polícia, Viva a Lava Jato, Viva o Sérgio Moro. E Viva o Supremo, inclusive, que a despeito de algumas condutas… têm cumprido até agora o seu papel. E vamos botar fé!
É impressionante o poder de convencimento do Lula que tenta (e por vezes consegue…) nos fazer, e aos próprios petistas, de imbecis. A Dilma nunca deu um só passo sem ouvir o Lula, quais fossem as providencias que viesse adotar. Sempre aturdida, sem personalidade e tino administrativo para gerir a Nação, serviu-lhe sempre e apenas de marionete. Ele sempre foi o mentor de tudo até que a bomba estourou no colo da Dilma (não que ela seja santa, isso nunca!). Poucos desconhecem, entretanto, a estratégia MAIOR que disfarçadamente sempre esteve por trás e continua: “Quanto pior para Dilma, melhor para Lula que voltaria como o “Salvador da Pátria”.” É o esquema montado para a perpetuação de Lula e do PT (esse secundariamente já que o egoísmo do Lula só vê a SI e apenas USA o partido e companheiros para se AUTOPROMOVER, duvidam? E pior que até os petistas, nesse aspecto, não se dão conta, por uma única razão – manterem-se no poder a qualquer custo). Quando será que o povo brasileiro deixará de ser tão alienado e ingênuo que até isso não perceba? Escolhamos bem (se possível) nas próximas eleições, apesar dos políticos que temos.
A VITÓRIA NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT FOI APENAS A PONTA DO ICEBERG, LUTA MAIS BRAVA VIRÁ NA CÂMARA DE DEPUTADOS FEDERAIS.
Uma parte da luta foi vencida na Comissão do Impeachment, mas não foi ganho ainda nada, agora vai depender muito da nossa mobilização, principalmente pelas redes sociais, até porque, os votos serão abertos e os deputados vão ter de mostrar que lado eles estão do lado do Brasil ou do lado deste governo corrupto e comunista do PT.
Com certeza os deputados não irão arriscar a sua carreira política por causa de um governo que só trouxe corrupção, falcatruas e o pior distribuiu os nossos pesados impostos para várias ditaduras comunistas da África e da América Latina através dos empréstimos fraudulentos do BNDES, onde muitos nem passaram por aprovação do Congresso Nacional e com isso, este governo desrespeitou o que manda a nossa Constituição.
Entre no site da Câmara e anote os e-mails dos deputados do seu estado e mande e-mail para eles pra eles entenderem de vez que o povo está de olho na decisão que eles irão tomar quanto o impeachment da presidente Dilma, aí eles terão de mostrar que lado eles estarão se deste governo que o povo brasileiro não quer mais no poder, devido o desgoverno do mesmo ou do lado do povo.
Então no dia 17 de Abril, será o dia que o país estará se libertando mais ou menos em 80% deste governo que só trouxe vergonha para o país, não só internamente mais externamente, hoje o Brasil lá fora é motivo de chacota nos programas de televisões. Por que não será 100%, simplesmente porque ficará dependendo da aprovação do Senado, mas com certeza como os deputados, os senadores não irão sujar a sua carreira política com este governo corrupto e comunista do PT.
A situação do Lula, o principal protetor da presidente Dilma é tão complicada que até o Janot que estava em cima do muro com relação a todos esses escândalos que vieram à tona pelas investigações da Lava Jato, no comando do juiz Sérgio Moro, ele já reconhece que houve obstrução da Justiça por parte da presidente Dilma em querer nomear o ex-presidente Lula para a Casa Civil com uma única finalidade de conceder a ele o foro especial para se livrar das investigações da Lava Jato, sobre o comando do juiz Sérgio Moro, conhecido como o segundo Joaquim Barbosa no governo do PT, o qual colocou muitos bandidos de colarinho branco na cadeia no julgamento do Mensalão.