A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, encaminhou ofício hoje (11) para a Comissão de Infra-Estrutura do Senado, informando que está a disposição para prestar esclarecimentos sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A oposição quer aproveitar a ida da ministra para fazer perguntas sobre o vazamento de um dossiê que contém informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Governistas tentarão, entretanto, barrar os questionamentos que não se refiram sobre o PAC. No ofício Dilma deixa claro que irá comentar apenas o assunto objeto de sua convocação.
"Em atenção ao ofício tratando de convocação para prestar esclarecimentos acerca da usina hidrelétrica de Belo Monte e sobre o andamento das obras do PAC, bem como da solicitação para agendamento de data, informo que terei grande prazer em comparecer a essa conceituada comissão do Senado para tratar dos assuntos acima referidos", afirmou.
A ministra dispõe de 30 dia para atender à convocação da Comissão, mas a data ainda não foi marcada. (Tatiana Damasceno)
Leia também