As equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encontraram nesta manhã o avião da Gol que havia desaparecido no início da noite desta sexta-feira, com 155 passageiros a bordo. Os destroços do avião foram localizados a 200 km a sudeste de Peixoto Azevedo, no estado do Mato Groso.
Segundo a FAB, a aeronave está em um local de difícil acesso e ainda não há informações sobre os passageiros. Os hospitais da região estão mobilizados para receber possíveis vítimas.O major Adolfo Aleixo, da comunicação da FAB, acaba de informar que os helicópteros de resgate já estão se dirigindo a região para verificar se existem sobreviventes. "Não podemos afirmar ainda se existem vítimas".
A aeronave, um Boeing 737, saiu de Boa Vista com escala em Manaus, Belém e Brasília e destino ao Rio de Janeiro. Na região da Serra do Cachimbo, no Pará, o avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não confirmou se o incidente teria ligação com o desaparecimento do avião. (Tarciso Nascimento)
Leia também