Deputados do Conselho de Ética reuniram-se nesta tarde com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para pedir a antecipação, de quarta para terça-feira, da análise do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) pelo Plenário.
Com isso, seria possível antecipar, também, a votação do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP) para quarta (9), conforme previsto anteriormente. Aldo, no entanto, conta com a votação do processo de Dirceu no dia 23 de novembro.
O presidente da Câmara prometeu analisar o pedido. Mas ele deve esperar a votação do parecer (já na terceira versão, conforme recomendações do Supremo Tribunal Federal) do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) contra Dirceu, no Conselho de Ética, marcada para amanhã.
Além de Delgado, participaram da reunião com Aldo os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Nelson Trad (PMDB-MS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP). Delgado observou que, se o Conselho de Ética aprovar o seu parecer na reunião de amanhã, o prazo de conclusão dos trabalhos em 90 dias terá sido cumprido.
Leia também