Beto Faro (PT-PA)
Inquérito 3889 – Tráfico de influência
Delegado Éder Mauro (PSD-PA)
Inquérito 4313 – Lesão corporal e crimes de tortura
Ação Penal 989 – Falsidade ideológica e crimes de tortura
Francisco Chapadinha (PTN-PA)
Inquérito 4294 – Crimes eleitorais
Leia a íntegra da nota enviada pelo deputado:
“Em relação aos questionamentos referentes ao Inquérito 4294 que tramita no STF, esclareço se tratar de inquérito apuratório referente a denúncia feita durante o processo eleitoral em 2014. Trata-se de denúncia de suposta compra de votos onde o denunciante informava que este parlamentar teria prometido ou teria pago por um poço artesiano em uma comunidade carente no Município Belterra/PA.
Leia também
Como é de praxe, nos termos da legislação brasileira, sendo eu detentor de mandato de deputado federal, possuidor de prerrogativa de foro, a denúncia foi encaminhada para o STF e convertido em Inquérito de forma a apurar se houve algum crime praticado por parte deste parlamentar. No caso em questão, a denúncia foi formulada por duas pessoas que admitem nos próprios autos terem sido orientadas pelos advogados do Partido dos Trabalhadores daquele Município, partido do qual este parlamentar era adversário político. Trata-se de denuncia sem quaisquer fundamentos e claramente de cunho político visando me prejudicar.
As apurações estão em andamento e não tenho a menor dúvida de que falta inclusive, elementos para oferecimento de denúncia. Estou muito tranquilo em relação a isto. Aguardo ser chamado pela Justiça para, no momento oportuno, apresentar minha defesa inclusive com provas de que jamais ofereci tal vantagem tanto há época da denúncia quanto posteriormente.Estou e sempre estive a disposição da Justiça.”
Josué Bengston (PTB-PA)
Ação Penal 695 – Corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Wladimir Costa (SD-PA)
Ação Penal 964 – Crime contra a liberdade pessoal, ameaça
Ação Penal 528 – Investigação penal
Inquérito 3010 – Tráfico de influência
Inquérito 3884 – Peculato
Deixe um comentário