O deputado Adão Pretto (PT-RS), presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara, será operado na noite desta terça-feira (3) no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre (RS). De acordo com a assessoria do petista, Pretto sofre de pancreatite (inflamação do pâncreas) e seu estado de saúde é grave.
Contudo, a assessoria do parlamentar gaúcho destaca que, apesar de o deputado se encontrar em coma induzido, a expectativa é de que Pretto se recupere rapidamente. "Ele entrará na cirurgia mais forte do que quando foi internado, no dia 15 de janeiro”, afirmou a assessoria ao Congresso em Foco.
O novo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), visitará o petista. Temer está na capital gaúcha e também participará do velório do filho do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo na Casa. (leia mais)
Deputado desde 1987, Adão Pretto foi um dos fundadores do Movimento dos Sem-Terra no Rio Grande do Sul e já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miraguaí (RS). (Rodolfo Torres)
Leia também