O deputado Paulo Rubem Santiago (PE) anunciou agora há pouco em Recife que está fora do PT. Um dos principais motivos para a saída, segundo o parlamentar, foi o apoio dado a outro candidato e o abandono de sua pré-candidatura nas eleições do ano que vem para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife.
Ao invés de declarar apoio ao deputado federal , o PT pernambucano resolveu apoiar o deputado estadual petista André Campos, irmão do deputado e ex-presidente da Infraero, Carlos Wilson (PT-PE).
Paulo Rubem questionou o diretório do PT sobre o caso, mas não recebeu nenhuma resposta até a última sexta-feira (15), fato que motivou a convocação de entrevista coletiva para anunciar sua saída do partido do qual era filiado desde 1980.
Ele também justifica sua decisão após ter defendido a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), posição não fechada por toda a bancada de senadores do PT.
Hoje (17) pela manhã, o deputado esteve com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os dois trataram da sua filiação no PSB. A assessoria do deputado não confirma a filiação com o PSB e informa que o parlamentar ainda conversa com lideranças locais do PDT.
Leia também
Paulo Rubem já mostrava sinais de insatisfação com os colegas petistas desde de última legislatura, quando coordenou o bloco de esquerda do PT, grupo que articulava uma posição mais independente em relação ao governo e posições diferentes das do Campo Majoritário petista. (Lúcio Lambranho)