O Congresso em Foco recebeu há pouco documentação da Secretaria Geral da Mesa da Câmara comprovando que o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) não estava ausente da votação do processo de cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP). Por erro da Câmara, o petebista havia sido apontado entre os faltosos daquela sessão, o que o levou a integrar – com uma falta – a lista dos parlamentares ausentes às votações de cassação, publicada por este site no último dia 18.
Tomando por base informações disponíveis no portal da Câmara, o Congresso em Foco fez um minucioso levantamento que indicou, até aquela data, um total de 218 parlamentares ausentes às sessões de votação de processos de deputados acusados de envolvimento com o mensalão. Ontem, Arnaldo Faria de Sá entrou em contato com a redação para esclarecer que não faltou a nenhuma votação.
A informação foi confirmada pelo material enviado hoje pela Secretaria Geral da Mesa. Ele inclui a lista de votação da sessão em que foi absolvido o Professor Luizinho. Assim, o nome de Faria de Sá foi excluído da nossa listagem e foram atualizados os dados relativos ao total de faltas e às ausências por partido.
Deixe um comentário