O deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que assumiu o primeiro mandato na Câmara, já desponta como um dos prováveis recordistas de proposições na atual legislatura. De acordo com o site G1, depois de uma semana como parlamentar federal, Mulim deu entrada em 13 projetos de lei, além de ter afirmado ontem (8) que já tinha mais 15 prontos para serem apresentados.
“Um percentual desses projetos não vai ter sucesso, mas acredito que a maioria deles terá, já que foram feitos de uma maneira técnica. São proposições relevantes, importantes, com uma preocupação social”, afirmou.
O deputado federal novato disse ainda que pretende manter, durante toda a legislatura, essa produção intensa na Casa. “Não é apenas no início desta legislatura que vou apresentar projetos. Estou empenhado em cumprir esse mandato com honradez, apresentando projetos relevantes para a população”, ressaltou.
Dentre os projetos apresentados, o que “tipifica como estelionato a fraude em concurso público e vestibular” e o que “fixa prazo para conclusão dos processos administrativos fiscais no âmbito do Ministério da Fazenda”.