Juarezão contou com o apoio do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e também de Agaciel Maia (PR), favorito para ser o próximo presidente do Legislativo Local. Agaciel, por sua vez, explicou que a escolha de Juarezão obedece ao mesmo critério de proporcionalidade da eleição para a atual Mesa Diretora, em janeiro do ano passado, sendo que o distrital integrava o mesmo bloco da deputada que renunciou ao cargo.
Leia também
Logo após a eleição, o novo vice-presidente manifestou apoio às investigações do Ministério Público sobre o suposto desvio de dinheiro da Saúde para pagamento de propina a parlamentares. No entanto, Juarezão disse que discorda da hipótese de afastamento da atual Mesa Diretora durante o processo de investigação. “É preciso apurar antes de atacar”, argumentou.
A bancada do PT não participou da eleição e divulgou nota pública, na qual justificou que não era “contra ou a favor deste ou daquele candidato, mas de não ver legitimidade na condução do processo pela atual Mesa Diretora”. Segundo o líder do PT, Wasny de Roure, o partido entende que o momento atual “constrangedor” não era o ideal para a realização de nova eleição para a composição da Mesa Diretora.
Joe Valle
Durante a sessão extraordinária, foi anunciado o retorno à Casa do deputado Joe Valle (PDT), que ocupava a Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos desde outubro de 2015. Como o regresso de Joe, deixa o cargo de deputado o suplente Roosevelt Vilella (PSB).
Com informações da Agência CLDF