Os aliados do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), ameaçam impugnar a candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim. A eleição está marcada para o próximo domingo (11).
Segundo o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a chapa inscrita no fim de semana por Jobim teria irregularidades, como nomes inexistenes e repetidos, informa o portal G1. "Há um nome que está repetido. Então, eles não apresentaram 119 membros, como é exigido. Além disso, tem nomes errados. Não sabemos quem são esses parlamentares. Vamos impugnar, para que todos possam se apresentar de forma correta", disse Eduardo Cunha.
O grupo de Temer promete recorrer à Justiça caso a Executiva do partido não analise o tema. Candidato preferido do Palácio do Planalto, o ex-presidente do STF disse que não há fundamento jurídico para a impugnação.
Jobim deve visitar hoje o Congresso em busca de apoio dos parlamentares do PMDB. A idéia é mostrar, em um manifesto, que sua candidatura é apoiada por seis governadores, 19 senadores e pouco mais de 30 deputados. "O manifesto é para mostrar que minha candidatura é ampla", disse Jobim. (Edson Sardinha)