Mário Coelho
A deputada distrital Erika Kokay (PT) deve ter alta do hospital Santa Lúcia neste sábado (10). A expectativa dos médicos que atendem a parlamentar é que, com a evolução do quadro de saúde desde o início da semana, ela possa concluir sua recuperação a partir de amanhã em casa. Após ser liberada, Erika receberá a recomendação de ficar pelo menos mais uma semana de repouso. Ela sofreu um infarto na última sexta-feira (2).
Na terça-feira (6), a deputada distrital deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cinco dias de internação. A parlamentar, de 52 anos, passou por uma angioplastia (cirurgia para desobstrução de artérias do coração). Segundo assessores, a artéria coronária estava quase 100% bloqueada. Desde a saída da UTI ela recebe medicação oral e conta com o apoio de familiares e pessoas próximas à família. As visitas nos hospitão estão restritas por orientações médicas.
O infarto ocorreu quando Érika se dirigia para um compromisso político em Sobradinho durante o feriado da Sexta-feira da Paixão. A deputada chegou consciente e entrou caminhando no hospital Prontonorte, onde recebeu os primeiros atendimentos. Além da angioplastia, os médicos também introduziram dois cateteres, que contribuem nessa desobstrução. Um deles já foi retirado.
Leia também