Representantes dos Democratas (DEM) entraram hoje (6) com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a perda de mandato de três deputados que migraram para outro partido.
São eles: Jusmari Oliveira (BA), que mudou para o PR, Gervásio da Silva (SC), que migrou para o PSDB e, o recém empossado Walter Brito Neto(PB), que assumiu a vaga de Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), na última quinta-feira(1), e atualmente é integrante do PRB.
De acordo com o TSE, Gervásio da Silva também apresentou hoje requerimento ao tribunal, em que alega justa causa para a mudança de partido.
Segundo o tribunal, o parlamentar se diz vítima de grave discriminação e intensa perseguição política por parte dos Democratas. No documento apresentado, “Gervásio da Silva requer, também, que seja estabelecida a data de 30 de agosto de 2007, a partir da qual será aplicada a regra de fidelidade partidária para os parlamentares que mudaram de partido dentro da mesma coligação, mantendo assim, o seu mandato”.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou no início de outubro que a data limite para o troca-troca de partidos seria até o dia 27 de março. (Erich Decat)
Leia também
Deixe um comentário