Renata Camargo
O diretório regional do DEM no Distrito Federal decidiu nesta sexta-feira (11) abrir processo contra o deputado distrital Leonardo Prudente (DF), aquele que aparece em vídeo colocando dinheiro na meia (veja o vídeo). O partido deu um prazo de oito dias, a partir da próxima segunda-feira (14), para que o parlamentar apresente sua defesa.
Veja os vídeos que atingem o governo de Arruda
Novos vídeos evidenciam esquema de propinas no GDF
A decisão foi tomada pelo diretório presidido pelo vice-governador do DF, Paulo Octávio (DEM), também envolvido no escândalo de corrupção deflagrado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. A operação investiga um esquema de propina e crimes de corrupção envolvendo a alta cúpula do governo do Distrito Federal. O governador do DF, José Roberto Arruda, desfiliou-se ontem do DEM para evitar a expulsão e tentar preservar o mandato.
Para evitar expulsão, Arruda desfilia-se do DEM
Para DEM, Arruda foi expulso
Segundo a assessoria de Paulo Octávio, após os oito dias dados para Prudente se explicar, o diretório do DEM-DF terá o prazo de dois dias para decidir o futuro político do deputado no partido. O DEM descarta qualquer outro tipo de punição que não seja a expulsão. Se for expulso, Leonardo Prudente estará fora da disputa eleitoral do próximo ano.
Leia também:
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Como será a sucessão no DF em caso de impeachment
Acompanhe a cobertura sobre a Operação Caixa de Pandora
Leia também