Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e mais seis pessoas foram denunciadas pelo MPF. O ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex do Guarujá. Agora, Caberá à Justiça Federal decidir se os oito denunciados se tornarão réus no processo.
Leia também
Em janeiro deste ano, quando surgiram as denúncias de que Lula teria recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS, como o tríplex no Guarujá, a defesa do ex-presidente apresentou uma série de documentos tentando desmontar as acusações. A defesa do ex-presidente afirma que há uma vertente política nas acusações, que visão criar “um escândalo a partir de invencionices”.
Os advogados de Lula e de sua esposa Marisa Letícia darão entrevista coletiva logo mais, às 17h, a respeito da denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato contra seus clientes.
“Desde 30 de janeiro de 2016, Lula tornou públicos os documentos que PROVAM que ele não é o dono de nenhum apartamento no Guarujá. Lula esteve apenas uma vez no edifício, quando sua família avaliava comprar o imóvel. Jamais foi proprietário dele ou sequer dormiu uma noite no suposto apartamento que a Lava-Jato desesperadamente tenta atribuir ao ex-presidente. Veja aqui“.