O coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal, Marcelo Fish, disse hoje que o órgão identificou irregularidades na declaração de renda de 17 contribuintes que mantém algum tipo de relacionamento com o empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão. Fish disse, em reunião reservada na CPI dos Correios, que há 12 casos que apresentam “relevância tributária”, entre eles as declarações dos ex-dirigentes petistas José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
A Receita investiga 100 contribuintes que possam ter alguma relação com Valério. Após o início das apurações, 71 processos já foram abertos – 48 de pessoas físicas e 23 de pessoas jurídicas. Fish informou que o órgão não encontrou indícios contra 15 investigados, entre eles o ex-diretor de Departamento dos Correios Maurício Marinho, a ex-secretária de Marcos Valério Fernanda Karina Somaggio e a empresa Aeropostal.
A partir de agora, a Receita vai investigar outros 16 contribuintes – 7 pessoas jurídicas e 9 físicas). O deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) está nessa relação.