O presidente Lula afirmou hoje (13) que a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) precisa ser "acatada". Em visita à Dinamarca, Lula destacou a soberania do Senado para tratar de suas questões internas.
"Houve uma votação, teve as regras do Senado, e ela aconteceu. E o Renan foi absolvido pelo Senado", disse Lula.
Lula foi informado ontem à noite que o presidente do Senado foi absolvido pelos seus pares da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. O presidente destacou a necessidade do Senado retomar as votações de projetos de interesse da sociedade.
O governo trabalha de forma incessante para aprovar a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Os líderes do governo na Câmara e no Senado se reúnem hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar fechar acordo sobre a prorrogação da contribuição. A expectativa da base governista no Congresso é de que ao fim do encontro já se tenha um consenso para as votações na Câmara e no Senado. (leia mais)
Leia também
"Para um presidente da República, o que interessa é que o Senado volte a funcionar com normalidade, nós temos CPMF, reforma tributária e coisas de interesse do povo brasileiro" disse. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário