O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), segundo vice-presidente da Casa, instaurou hoje (15) a CPI das ONGs, que investigará o repasse de recursos do governo federal para Organizações Não-Governamentais (ONGs).
Os líderes partidários devem fazer a indicação dos parlamentares que farão parte da comissão, que contará com R$ 100 mil para o desenvolvimento dos trabalhos. A CPI deve ser composta por 11 senadores e sete suplentes. Ontem, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) protocolou o pedido de criação da CPI na Mesa Diretora. Leia mais
Leia outras notícias publicadas hoje (15)
ACM deixa hospital e continuará tratamento em casa
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) deixou há pouco o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde estava internado desde a quarta-feira da semana passada. Na última sexta, o senador foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) por causa do agravamento de uma pneumonia. O senador també apresentava problemas renais.
Leia também
ACM continuará o tratamento em casa, sob os cuidados do pneumologista Jorge Pereira e do radiologista César Araújo, seus médicos particulares. No sábado, o senador recebeu a visita do presidente Lula e da primeira-dama, Marisa Letícia.
José Maranhão é o novo presidente da CMO
O senador José Maranhão (PMDB-PB) é o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O deputado foi indicado para o cargo graças a um acordo entre as lideranças partidárias. Foram eleitos na mesma sessão o novo 1º vice-presidente, deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), o 2º vice-presidente, senador Efraim Morais (PFL-PB), e o 3º vice-presidente, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Já na presidência, Maranhão anunciou a indicação do deputado José Pimentel (PT-CE) como relator do projeto da lei orçamentária para o ano de 2008.