Renata Camargo
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, subiu em percentual de intenções de votos, mesmo após as denúncias envolvendo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, conhecida como braço-direito da candidata. Dilma está 51% (antes 50%), e seu principal adversário, o candidato do PSDB, José Serra, com 27%, mantendo o mesmo percentual da pesquisa anterior.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Em terceiro em intenções de votos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 11%, mantendo o mesmo percentual do levantamento anterior. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento, os demais candidatos à Presidência da República – Plínio de Arruda Sampaio (Psol), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Marina (PSTU) não atingiram 1% das intenções de votos. O instituto entrevistou 11.784 pessoas, em 423 municípios no período de segunda-feira (13) a quarta-feira (15).
Se eleição fosse hoje, Dilma teria 63% do Senado
CNT/Sensus: cresce vantagem de Dilma sobre Serra
Dilma aumenta vantagem sobre Serra na CNT-Sensus
Dilma ultrapassa Serra em nova pesquisa eleitoral
Ibope: diminui vantagem de Serra sobre Dilma
Dilma encosta em Serra, segundo CNT/Sensus
Deixe um comentário