Um dos advogados do banqueiro Daniel Dantas, Nélio Machado, afirmou hoje (8) à Globo News que a prisão de seu cliente ocorreu de forma irregular. De acordo com o advogado, Dantas, dono do grupo Opportunity, pode ser vítima de "vingança".
"Daniel Dantas é um empresário reconhecido e ele vem sendo estigmatizado, não de agora, como se pretendessem praticar uma violência contra ele… Mas eu o tenho como pessoa de bem e acredito que a acusação tem um componente de vingança, de demonstração de natureza medieval, porque a cabeça dele tem sido oferecida a prêmio, não de agora."
Além de Dantas, a Polícia Federal prendeu hoje o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. A operação, denominada Satiagraha, envolve o cumprimento de outros 24 mandados de prisão e 56 ordens de busca e apreensão contra acusados dos crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. (leia mais)
Leia também
Ainda de acordo com o Machado, Dantas não conhecia Celso Pitta nem Naji Nahas. Neste momento, agentes da PF cumprem mandado de busca e apreensão na sede do banco Opportunity, no centro do Rio de Janeiro. (Rodolfo Torres)