“Quero utilizar este espaço aqui para fazer uma coisa que raramente eu faço, que é pedir desculpas depois de ter contado uma piada”, inicia Danilo, que ironizou visibilidade que seu comentário recebeu pelos veículos de comunicação. “Estou falando do fato que todos os jornais do Brasil fizeram o favor de polemizar, e com toda a razão, o que um humorista diz em seu Twitter realmente é um assunto relevante e de importância nacional”, criticou o comediante.
Leia também
“Me perdoe, tia do café. Você não merece ser comparada a uma senadora, ainda mais uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil. Tia do café, você faz um café tão cheiroso, tão gostoso, tão desejado pelos brasileiros, e eu comparei você com a escória da humanidade, que é a classe política brasileira, me perdoe, tia do café”, disse Danilo Gentili. “Eu comparei a tia do café com a senadora que é paga para defender criminoso, que é paga para colocar pano quente em bandidagem”, continuou, lembrando que Regina Sousa votou contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Processo
Regina Sousa afirmou que irá processar o apresentador. “Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, disse a petista.
Na última quarta-feira (18), no Plenário do Senado, Regina disse que não se sentia atingida negativamente por ser comparada à “tia do cafezinho” e lembrou sua origem social. Filha de uma zeladora de escola, ela foi quebradeira de coco babaçu quando era criança. “Eu teria muita honra de servir café, porque fui menina quebradeira de coco babaçu, lá no meu estado. Comecei minha vida assim e passei por tudo. Minha mãe é zeladora de escola. Não tenho por que me envergonhar das minhas origens. Se for preciso, eu servirei cafezinho”, afirmou.
Suplente do senador Wellington Dias (PT-PI), Regina foi efetivada no Senado no começo do ano passado após a renúncia do titular para assumir o governo do Piauí. Quando trabalhava na emissora Band, o humorista foi condenado a pagar R$ 200 mil a uma doadora de leite, comparada por ele a uma artista pornô e a uma “vaca”.
Ouça o “pedido de desculpas” do apresentador Danilo Gentili:
[sc_embed_player_template1 fileurl=”https://static.congressoemfoco.uol.com.br/2016/05/gentili.mp3″ autoplay=”true” loops=”true”]