Segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, o índice de confiança da população no presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu dez pontos de dezembro para março. O percentual de brasileiros que confiam no presidente da República cresceu de 43% para 53%.
Houve uma inversão dos percentuais de confiança x desconfiança no governo Lula. Na sondagem realizada em dezembro, 53% dos entrevistados diziam não acreditar em Lula, contra 43% da nova pesquisa.
O índice de aprovação do governo Lula também melhorou sensivelmente. Subiu de 29% para 38%, percentual daqueles que consideram a gestão de Lula como ótima/boa. O número de entrevistados que consideram a administração ruim ou péssima caiu de 32% para 22%. Aumentou o percentual dos que consideram o governo regular: 39% em março face a 37% da pesquisa de dezembro.
A região Sul do país é a única em que o índice de desaprovação do governo Lula superou a aprovação: 47% contra 44%. A aprovação é maior no Nordeste, com 65%. Na região Sudeste o índice é de 52% e no Norte/Centro-Oeste, o índice de aprovação é de 55%. A pesquisa constatou que a aprovação do governo ocorreu em todas as faixas sócio-econômicas.
Leia também
A pesquisa, de abrangência nacional, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 8 e 11 deste mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Deixe um comentário