Como parte da investigação do acidente com o Airbus da TAM há uma semana, deputados da CPI do Apagão Aéreo visitam, durante toda a manhã de hoje, o centro tecnológico da companhia em São Carlos (SP). Ao chegar ao local, o deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) insistiu na importância da comissão na elaboração de medidas para a prevenção de acidentes aéreos.
"Nossa visita hoje ao Centro de Manutenção da TAM servirá apenas para conhecimento, pois já sabemos que os problemas não estão aqui, mas sim lá em São Paulo. Se deve investir na prevenção de acidentes. Que dispositivos tem que se adotar, para que eles não ocorram. Este é o ponto principal que devemos focar", disse.
Participam da visita, além de Thame, os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Miguel Martini (PHS-MG), Pepe Vargas (PT-RS), Sabino Castelo Branco (PTB-AM) e Vic Pires Franco (DEM-PA).
Caixas-pretas
O relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), está em Washington e deve divulgar ainda hoje informações sobre o conteúdo das gravações das caixas-pretas do Airbus, que se chocou com um galpão da TAM Express matando pelo menos 199 pessoas. Segundo Maia, o material não sofreu qualquer dano. (Carol Ferrare)
Leia também
Leia também:
Efraim: não é possível saber se piloto tentou arremeter