A CPI do Apagão Aéreo da Câmara decidiu ontem (13) enviar um grupo de trabalho aos Estados Unidos para ouvir os depoimentos de Jean Paul Paladino e Joseph Lepore, os pilotos do jato Legacy que chocou-se com o Boeing da Gol matando 154 pessoas em setembro de 2006.
Na mesma sessão, os deputados aprovaram requerimentos convocando para prestar depoimento, além de outras 16 pessoas, o ministro da Defesa, Waldir Pires (PT), o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o presidente da Embraer na época do acidente, Maurício Botelho, e dois passageiros do Legacy – o jornalista Joseph Sharkey e o funcionário da Embraer Henry Arthur Yandle.
De acordo com diálogos gravados pela caixa-preta do Legacy e divulgados pelo deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), Henry chegou a pilotar o jatinho em vários momentos (leia mais). "O Henry, que é o funcionário da Embraer, estava pilotando mais que os comandantes. Ele ficou bem mais que os dez minutos que o senhor disse que ele deve ter passsado na cabine", disse o deputado na sessão que ouvia o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. (Carol Ferrare)
Leia também
Deixe um comentário