Durante visita ao Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos (SP), deputados da CPI do Apagão Aéreo solicitaram documentos sobre a manutenção das aeronaves da empresa.
Há uma semana, o aeroporto de Congonhas foi palco da maior tragédia da aviação brasileira quando um Airbus da TAM explodiu ao colidir contra um terminal de cargas da empresa. Cerca de 200 pessoas morreram no desastre.
Entre os papéis solicitados pelos parlamentares, estão os certificados de manutenções dos aviões da companhia realizados neste ano. Os congressistas assistiram a um vídeo e a uma palestra que sobre o funcionamento do centro de tecnologia da empresa e sobre as manutenções das aeronaves.
Ao chegar ao local nesta manhã, o deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) insistiu na importância da comissão na elaboração de medidas para a prevenção de acidentes aéreos.
"Nossa visita hoje ao Centro de Manutenção da TAM servirá apenas para conhecimento, pois já sabemos que os problemas não estão aqui, mas sim lá em São Paulo. Se deve investir na prevenção de acidentes. Que dispositivos tem que se adotar, para que eles não ocorram. Este é o ponto principal que devemos focar", disse.
Leia também
Participam da visita, além de Thame, os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Miguel Martini (PHS-MG), Pepe Vargas (PT-RS), Sabino Castelo Branco (PTB-AM) e Vic Pires Franco (DEM-PA).
A CPI da Câmara ouvirá amanhã (25) o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. O depoimento está marcado para 9h. À tarde, às 15h, a comissão espera ouvir o vice-presidente da TAM, Rui Amaro. (Rodolfo Torres)
Leia também
Caixa-preta diz que avião da TAM se chocou a 175 Km/h
Oposição quer demissão do presidente da Anac