A CPI do Apagão Aéreo da Câmara está reunida reservadamente para decidir os procedimentos da comissão nos próximos dias. Os deputados também decidirão se será ouvida a caixa-preta de voz do Airbus da TAM, que explodiu no último dia 17 no aeroporto de Congonhas ao se chocar contra um terminal de cargas da empresa.
A comissão recebeu no início desta tarde um CD contendo os últimos diálogos entre os pilotos da aeronave antes do acidente. (leia mais)
Servidores da Câmara isolaram com papel as portas de vidro do Plenário 2, local onde os parlamentares se reuniriam. Contudo, o presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mudou o local da reunião para um gabinete anexo à sala das comissões.
Cunha defende a divulgação das informações registradas pelas caixas-pretas. Contudo, o brigadeiro Jorge Kersul Filho, diretor do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ressaltou em depoimento na CPI na semana passada que os dados devem ser mantidos em sigilo até a conclusão das investigações. Kersul estima que dentro de dez meses haverá um laudo conclusivo sobre a tragédia. (Eduardo Militão)
Leia também
Deixe um comentário