Em horário ainda não definido, a CPI dos Sanguessugas reúne-se nesta terça-feira para votar requerimentos. Um dos mais polêmicos deles solicita a convocação dos ex-ministros da Saúde do governo Lula, Saraiva Felipe e Humberto Costa, para prestar esclarecimentos sobre fatos que ocorreram no órgão durante a gestão deles.
Parlamentares do governo prometem reagir na mesma moeda aos pedidos da oposição. Querem ouvir José Serra, ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique e atual líder nas pesquisas para o governo de São Paulo.
Os donos da Planam, empresa que comandava a chamada máfia das ambulâncias, chegaram a informar que temiam a eleição de Lula em razão das dificuldades que isso poderia trazer à continuidade do esquema ilegal de fornecimento de veículos superfaturados para prefeituras e entidades filantrópicas.
A CPI também recebeu fotos em que Serra participou, em 2001, de uma cerimônia de entrega de ambulâncias em Mato Grosso. Três representantes do estado na Câmara dos Deputados – Pedro Henry (PP), Lino Rossi (PP) e Ricarte de Freitas (PTB) – participaram do evento.
Leia também