Depois de atacar os parlamentares envolvidos no escândalo do mensalão, a CPI dos Correios deve mirar, agora, nos possíveis deputados beneficiários de recursos desviados dos fundos de pensão. Matéria divulgada hoje pelo endereço virtual Folha Online indica que os integrantes da CPI guardam em segredo a listagem, e devem dar publicidade ao documento somente no relatório final.
O primeiro beneficiário a aparecer foi o deputado Nilton Baiano (PP-ES). De acordo com a revista Veja, o assessor de imprensa do deputado teria recebido R$ 100 mil. Porém, integrantes da CPI disseram que o valor correto seria R$ 400 mil, utilizado para cobrir gastos na campanha para a Prefeitura de Vitória
O documento já está na comissão, segundo relato de três parlamentares. Mas ficará nas mãos do presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), até a véspera da divulgação do relatório final, previsto para 20 de março.
O relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que ainda não recebeu o documento com os nomes, nem foi notificado da existência de repasse de recursos de fundos de pensão para Nilton Baiano.
Deixe um comentário