A CPI das ONGs aprovou hoje (19) um requerimento em que reivindica, às instituições subordinadas ao Tribunal de Contas da União (TCU), acesso irrestrito a documentos que registram repasses de recursos federais a associações não-governamentais. De autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), o requerimento foi o primeiro item apreciado na reunião de hoje do colegiado.
Outro item aprovado pelos senadores foi o requerimento do presidente da CPI, Heráclito Fortes (DEM-PI), solicitando à Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) a apresentação completa dos contratos firmados entre o governo do Piauí e as prefeituras de São Paulo, Recife, Fortaleza, Vitória, Nova Iguaçu. Além disso, o requerimento pede o envio dos registros de procedimento formal da subcontratação das corporações Camarero & Camarero Ltda. e Intercop.
Também foi aprovado o requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) convocando o representante de uma ONG chamada Funace, Assis Carvalho, apontado pelo Ministério Público como suspeito de participação em um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público operado pela associação.
Leia também
Último item aprovado na pauta de hoje, o requerimento da senadora Fátima Cleide (PT-RO) solicita o depoimento do presidente da Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae), Mário Gaiger. Vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina, a Fundae é investigada pela Polícia Federal por supostas irregularidades na execução de convênio com o Detran do Rio Grande do Sul. (Da Redação)
Deixe um comentário