Uma das prioridades da CPI do Apagão Aéreo é a convocação do ministro da Defesa, Waldir Pires. O presidente da comissão, Marcelo Castro (PMDB-PI), ressalta a importância da convocação de autoridades, mas faz um alerta para que a CPI não se perca “em questões laterais”.
"Vejo uma postura construtiva [na oposição], querendo realmente encontrar a causa do problema", disse. "Todos nós queremos aprofundar as questões da crise e por isso a convocação de autoridades é importante. Agora, não podemos nos perder em questões laterais que não levam a nada", complementou.
Segundo o repórter Felipe Seligman, do jornal Folha de S. Paulo, o deputado Marco Maia (PT-RS) também não é contra a convocação de Pires: "Não vejo problema algum em recebermos o ministro e tenho certeza que ele também não verá".
Astronauta na CPI
O deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG), um dos integrantes da CPI, apresentou requerimento pedindo a convocação do astronauta Marcos Pontes. De acordo com o parlamentar mineiro, "o primeiro astronauta brasileiro a subir ao espaço enfrentou uma espera de longas horas" no aeroporto de Brasília durante a crise. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário