O empresário Luiz Antônio Vedoin, operador da máfia dos sanguessugas no Congresso, apresentou à Justiça Federal, em Cuiabá, documentos, gravações e fotos que comprovariam o envolvimento do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) com a venda de ambulâncias superfaturadas.
Nos documentos, o pai do empresário e também sócio da Planam, Darci Vedoin, aparece dirigindo-se ao gabinete do senador para acertar os detalhes da execução das emendas para quatro municípios – Denise, Mirassol D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento e São José dos Quatro Marcos – e o pagamento de 10% de propina sobre quatro emendas para a compra de ambulâncias, no valor de R$ 320 mil.
Numa das fotos, o senador aparece em uma das ambulâncias com o deputado Lino Rossi (PP), acusado de ser o que mais lucrou com o esquema de propinas: R$ 3 milhões. Em gravação feita por um equipamento da Planam, o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nelson Miura, agradece o "empenho" de Antero de Barros pela liberação de uma ambulância para o município.
A petição será analisada pelo juiz substituto da Terceira Vara Federal de Mato Grosso, César Bearsi. Os documentos serão entregues à CPI dos Sanguessugas.
Leia também
Deixe um comentário