Integrantes da CPI dos Sanguessugas presentes na reunião desta manhã conseguiram reverter a decisão do presidente da comissão, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), de agendar o encontro de hoje (10) para a próxima quarta-feira (18) por falta de quorum. A CPI está com reunião marcada para as 15h.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), depois do anúncio do cancelamento, recolheu assinaturas dos parlamentares da comissão e apresentou requerimento pedindo a remarcação da reunião para as 15h.
Biscaia não concordou com a atitude e acusou os colegas de promoverem um "ato de rebeldia". "O comportamento é marcado pela disputa eleitoral, algo que conseguimos segurar na primeira fase (das investigações), mas agora está cada vez mais difícil", afirmou o deputado.
Alguns integrantes da CPI então acusaram o presidente da comissão de estar trabalhando em favor do governo federal para adiar a votação dos requerimentos, pois membros do PT são os principais acusados da compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB).
De qualquer forma, Biscaia acabou cedendo aos argumentos de Gabeira (PV-RJ) e Carlos Sampaio e marcou nova reunião para hoje à tarde.
"O segundo turno não pode pautar os trabalhos da CPI. Vamos continuar trabalhar, apesar do segundo turno", declarou Sampaio. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário