Os integrantes de três sub-relatorias da CPI dos Correios tomam hoje cinco novos depoimentos. A Sub-relatoria dos Fundos de Pensão se reúne às 10 horas para ouvir o sócio da empresa Garanhuns Empreendimentos José Carlos Batista. Ele é apontado como o responsável pela transferência de recursos para o Partido Liberal (PL), a partir das contas do empresário Marcos Valério.
No mesmo horário, os membros da Sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção ouvem o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), David Falcão.
À tarde, os trabalhos da sub-relatoria continuam com uma exposição, às 14 horas, do gerente-geral da Unidade de Gestão da Segurança do Banco do Brasil, Edson de Araújo Lobo. Os dois profissionais comparecem ao Legislativo na condição de convidados.
Na Sub-relatoria de Contratos, que também se reúne hoje, serão tomados os depoimentos de Waldemir Freire Cardoso, ex-funcionário do gabinete do ex-deputado Roberto Jefferson, e de Mauro Castro Lucas de Souza, representante da empresa Politec, que prestou serviços para os Correios. Os dois depoentes prestam esclarecimentos às 11h e às 13h, respectivamente.
Leia também