O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), pediu nesta quarta-feira ao delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha a prisão do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza. “Estamos preocupados com a movimentação do Marcos Valério. Estamos pedindo providências mais enérgicas”, afirmou Serraglio. “Ele atrapalha a investigação e isso precisa ser estancado. Uma das formas é a detenção dele”, completou.
No início das investigações da comissão, em julho, os integrantes da CPI chegaram a pedir a prisão preventiva de Valério por conta da queima de notas fiscais das empresas dele. A PF concordou com o pedido, mas o Ministério Público não permitiu que fosse adiante a prisão preventiva.
Agora, os integrantes da CPI dizem que Valério continua adulterando documentos contábeis supostamente para atrapalhar as investigações. Laudo da Polícia Federal indica a existência de milhares de notas falsas seria um motivo para a prisão do operador do mensalão.
O delegado encarregado do caso afirmou aos integrantes da comissão que vai analisar a possibilidade de novamente pedir a prisão de Valério.