A Sub-comissão de Contratos aprofunda, nesta terça-feira, as investigações sobre as supostas irregularidades cometidas pela empresa de transporte aéreo Skymaster em contratos com os Correios. Às 9h, deputados e senadores ouvem o advogado da empresa Marcos Pinto. A partir das 10h, a subcomissão recebe o funcionário da Skymaster Reginaldo Reges Menezes Fernandes. Éder Jouber Ribeiro Cabo Verde, outro funcionário da empresa, será ouvido às 13h.
A CPI suspeita que eles teriam sido usados para enviar, ao exterior, recursos obtidos com o superfaturamento dos contratos com os Correios. De acordo com o relator da subcomissão, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), a estatal teve um prejuízo de R$ 64 milhões nos processos licitatórios com Skymaster entre os anos de 2000 e 2004.
Às 15h, a comissão ouve o empresário Carlos Alberto Taveira Cortez, da Cortez Câmbio e Turismo. Ele foi preso preventivamente em agosto do ano passado, em operação da Polícia Federal contra doleiros. Cortez é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha.