Na reunião administrativa de ontem, a CPI dos Correios aprovou ontem 80 quebra de sigilos e novas convocações. 60 requerimentos foram aprovados em bloco. Entre os pedidos de ontem, consta uma série de requerimentos ao Palácio do Planalto, solicitando informações sobre o banco BMG e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
O encontro dos parlamentares também rendeu frutos às investigações sobre as irregularidades nos Correios e nos fundos de pensão. Os integrantes da CPI aprovaram requerimentos para quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico de sete pessoas envolvidas com a empresa Skymaster, acusada de irregularidades em licitação do correio aéreo noturno, junto com a Beta, também do setor de transporte aéreo.
Referente à Sub-relatoria de Fundos de Pensão, a CPI aprovou a convocação de Jorge Luiz Batista de Oliveira, ex-diretor de Investimentos do Serpros (fundo do Serpro) e Renato Guerra Marques, ex-diretor-presidente da Prece (fundo da Cedae, Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).
Ainda deve ser ouvido Murillo de Almeida Rego, filho do corretor Haroldo de Almeida Rego Filho, o Pororoca. O corretor estaria supostamente envolvido com perdas dos fundos de pensão que estão sob investigação pela Sub-relatoria da CPI.