O relatório final da CPI dos Bingos que foi lido há pouco pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) deve receber dois votos em separado antes da sua votação final, marcada para o dia 20 de junho. Com o apoio dos petistas, o senador Magno Malta (PL-ES) vai propor um texto que trate de dois temas: a renovação do contratação da multinacional Gtech com o governo federal e a ligação do jogo do bicho e das casas lotéricas com o crime organizado. Malta ainda não redigiu o texto.
Por outro lado, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pedirá a inclusão no texto elaborado por Garibaldi das sugestões de indiciamento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Dias quer ver os dois indiciados por participação no esquema de corrupção em Santo André, que teria alimentado o caixa dois petista.
Garibaldi retirou o pedido de indiciamento dos dois por falta de informações. A reunião da CPI dos Bingos foi encerrada há pouco. (Paulo Henrique Zarat)
Leia também