O relatório final da CPI dos Correios deve ser votado até 15 de março, segundo o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS). A confirmação da data, combinada entre o petista e o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), ainda depende do aval dos sub-relatores Onyx Lorenzoni (PFL-RS) e Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).
Delcídio afirmou que só depois de a CPI ter uma visão clara de todos os personagens envolvidos e ouvir especialistas de diversas áreas acerca de mecanismos de combate à corrupção será possível elaborar projetos de lei que criem uma legislação específica para crimes de lavagem de dinheiro e regras para o funcionamento do sistema de resseguros.
O senador afirmou que ainda não foram definidos os nomes três dos parlamentares que irão aos Estados Unidos, na próxima semana, para convencer as autoridades americanas sobre a necessidade de a comissão ter acesso aos dados bancários sigilosos do publicitário Duda Mendonça. Ele acrescentou que as informações a serem requisitadas não se resumem a uma só pessoa.
Leia também