Até o momento, a reunião da CPI das ONGs, marcada para as 9h de hoje (31), não pode ser iniciada pela ausência dos senadores. A sessão deveria votar 12 requerimentos propostos pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), três requeridos por Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e outros dois pedidos por Sibá Machado (PT-AC).
Pontuais, o relator da CPI, Inácio Arruda (PCdoB-CE), e o presidente da comissão, Raimundo Colombo (DEM-SC), até as 9h55 só tiveram a companhia de Alvaro Dias. Sibá Machado chegou às 10h. E os demais não compareceram até agora.
"Nós somos pacientes", disse Inácio Arruda. "E a concorrência hoje está forte", completou ao se referir à audiência pública que dará continuidade à rodada de discussões sobre a prorrogação da CPMF, prevista para as 10h, e à CPI do Apagão Aéreo, marcada para as 11h.
Hoje (31) na CPI do Apagão deve ser apreciado o requerimento do relator da comissão, Demóstenes Torres (DEM-GO), que pede o indiciamento de 23 pessoas, entre elas o ex-presidente da Infraero e atual deputado Carlos Wilson (PT-PE) e a ex-diretora da Anac Denise Abreu. (Soraia Costa)
Leia também