Os senadores que integram a CPI das ONGs se reúnem às 11h30 para ouvir o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, o presidente do Conselho Superior da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), Antônio Manoel Dias Henrique, e o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Gladaniel Palmeira de Carvalho.
Mulholland e Antônio Manoel serão questionados sobre a destinação de R$ 470 mil da Finatec, instituição voltada para a pesquisa acadêmica e científica, na compra de mobília para o apartamento funcional ocupado pelo reitor. A fundação também bancou a ocmpra de um carro de luxo para o reitor, no valor de R$ 75 mil. Gladaniel prestará esclarecimentos sobre o andamento do inquérito conduzido pelo MPDFT para apurar o caso.
No mês passado, os dirigentes da Finatec foram afastados dos respectivos cargos pela Justiça. Eles são suspeitos de terem utilizado irregularmente recursos da fundação. Além da decoração do imóvel do reitor, os procuradores apontam outros indícios de irregularidades, como a dispensa de licitação e a realização de acordos para a construção de um shopping com verba da fundação. (Edson Sardinha)