Mesmo com poucos parlamentares presentes, os integrantes da CPI dos Sanguessugas aprovaram hoje os requerimentos que pedem a convocação do empreiteiro Abel Pereira, amigo do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, e Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo. Os depoimentos foram agendados para esta quinta-feira (23).
Os integrantes da CPI querem saber qual foi a ligação dos dois com a máfia das ambulâncias. Em depoimento à PF, Luiz Antonio Vedoin e seu pai, Darci, afirmaram que Abel Pereira recebia propina para conseguir a liberação do dinheiro do orçamento do Ministério da Saúde para a compra de ambulâncias durante a gestão Barjas Negri.
Já Hamilton Lacerda é acusado de levar o dinheiro (R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil) para Valdebran Padilha e Gedimar Passos, que tentaram comprar o dossiê contra políticos tucanos. Neste momento, começou o depoimento de Valdebran Padilha. Apenas 14 dos 36 integrantes da CPI compareceram à reunião de hoje. (Tarciso Nascimento e Lúcio Lambranho)