O relator da CPI dos Cartões Corporativos, Luiz Sérgio (PT-RJ), apresenta hoje (3) o relatório final da comissão. Ele já havia adiantado que não pediria o indiciamento de nenhuma autoridade envolvida com uso irregular do cartão corporativo. "Não recomendo o indiciamento porque é desnecessário, já que a peça vai para o Ministério Público”, afirma.
Luiz Sérgio diz que a comissão teve efeitos positivos, pois discutiu as contas do governo. “A CPI valeu a pena porque fizemos um enorme debate acerca da situação das contas e estamos propondo que se tornem públicas”, avisa. O relator diz que irá propor um controle mais rígido dos saques nos cartões corporativos.
Deputados e senadores da oposição devem apresentar votos em separado contestando a versão de Sérgio. Como é comum em CPIs, é possível que seja apresentado um pedido de vista coletivo.
Leia também
Melancolia
A comissão de inquérito criada para investigar o uso dos cartões corporativos encerra suas atividades com poucos resultados práticos. As únicas despesas registradas pela CPI para investigar foram destinadas para o lanche dos congressistas. (leia mais) Uma vez aprovado, o relatório final será encaminhado para o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). (Tatiana Damasceno)
Deixe um comentário