O corpo do senador Jefferson Peres (PDT-AM) será enterrado hoje (24), às 16h, no cemitério São João Batista, em Manaus (AM). O parlamentar morreu ontem pela manhã, em casa, após um infarto fulminante. Na sessão dessa sexta-feira (23), os senadores aprovaram um requerimento de profundo pesar pela morte do congressista.
Reconhecido como símbolo de ética na política, o senador tinha 76 anos e era líder do PDT no Senado. Apesar de ser da base de apoio ao governo Lula, Jefferson sempre teve uma postura crítica em relação ao Planalto. Era sempre uma voz a criticar a corrupção e o mau uso e o desvio de dinheiro público. Para o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o senador era “um peregrino em defesa da ética”.
Em entrevista ao Congresso em Foco, publicada em 27 de junho do ano passado, Jefferson Péres anunciou que não pretendia concorrer a um novo mandato e que se incomodava com o baixo nível dos políticos brasileiros. (leia a íntegra)
“Eu me sinto muito constrangido. Estou encerrando minha carreira política. Não quero mais voltar pra cá. Podem me chamar de fulo, o que quiserem, chega. São 16 anos de Senado, basta. Não me acostumo com a classe política", desabafou. “Os mais humildes olham para isso e se perguntam: por que vou ser honesto se lá em cima não são?” (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário