O relator da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), afirmou há pouco que a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado, aprovada ontem (14), não vai alterar os rumos da investigação.
Luiz Sérgio anunciou que pretende apresentar seu relatório final no dia 27 de maio. Segundo ele, os quatro subrelatores – que ainda não foram indicados – terão até o dia 12 para concluírem as respectivas apurações.
Descartando a possibilidade de convocação de Dilma pela CPI, o deputado disse que vai aguardar o surgimento de “fatos concretos” da investigação da PF para analisar a necessidade de se chamar algum ministro.
“Não vamos banalizar o processo de convocações para fazer disso uma disputa política. Vamos convocar de acordo com o surgimento de fatos concretos”, declarou.
A CPI está reunida neste momento para discutir uma pauta composta por 39 pedidos de informações e 34 convocações. A única convocação que deve ser aprovada, segundo Luiz Sérgio, é a do reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ulysses Fagundes. O reitor é acusado de ter usado o cartão corporativo para pagar despesas na Disney e na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. (Renata Camargo)