O Conselho de Ética da Câmara se reúne na próxima terça-feira (7) para analisar o parecer do deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS) sobre o processo de cassação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). João Paulo é acusado de ter sido beneficiário de um saque de R$ 50 mil da conta de uma das empresas de Marcos Valério de Souza, segundo apurações das CPIs dos Correios e do Mensalão.
O relator não adiantou os termos de seu parecer, que só será apresentado ao Conselho na terça-feira. A discussão e a votação do parecer podem ser feitas na mesma reunião, caso nenhum parlamentar peça vista do processo.
Na quarta-feira (8), o Conselho de Ética vai ouvir testemunhas da relatora do processo de cassação do deputado José Janene (PP-PR), deputada Angela Guadagnin (PT-SP). Janene também é acusado de ter se beneficiado do valerioduto, por meio de saques feitos por seu assessor, João Cláudio Genu. Entre as testemunhas aguardadas estão o próprio Genu, o empresário Marcos Valério e a ex-diretora financeira da agência de publicidade SMPB (de propriedade de Valério) Simone Vasconcellos.
Deixe um comentário