O Conselho de Ética da Câmara se reúne na terça-feira (1) para analisar o relatório de defesa do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força. O parlamentar, acusado de participar de esquema de fraude com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apresentou sua defesa hoje (26), último dia estabelecido pelo prazo regimental da Casa.
O presidente do Conselho, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), disse, há pouco, que intimará Paulinho ainda hoje. O acusado terá duas datas para realizar sua defesa oral: na próxima quarta-feira (2) ou na terça-feira (8). “Ele pode escolher uma dessas duas. Ele não é obrigado a comparecer. De acordo com a lei, ele é convidado e pode escolher outra data. Mas acredito que ele não vai ter interesse nenhum em não comparecer”, afirmou Moraes.
Segundo o presidente, os membros do Conselho já estão sendo convocados para analisar o relatório. Moraes trabalha com a possibilidade de ouvir Paulinho antes do recesso. De 18 de julho a 1º de agosto, deputados e senadores terão um intervalo em suas atividades. Com esse período, Paulinho pode ganhar mais um tempo para postergar as investigações. (Renata Camargo)
Leia também