Congresso em Foco

Prostituição

Congresso torna exploração sexual infantil crime hediondo

14.05.2014 22:47 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Congresso torna exploração sexual infantil crime hediondo”

  1. Cora disse:

    crime hediondo com pena de quatro a dez anos de reclusão, com progressão de regime após cumprimento de dois quintos ou três quintos da pena? o que significa exatamente crime hediondo?

  2. Cora disse:

    a maior parte dos exploradores sexuais de crianças e adolescentes são autoridades e endinheirados, especialmente em cidades pequenas e médias. os leilões de virgindade são tradicionais, inclusive em cidades do interior de sp (só pra não pensarem que essas práticas se restringem aos grotões do país). leilões frequentados, evidentemente, pelas autoridades (inclusive policiais) que deveriam proteger essas crianças e adolescentes. depois dessa ‘iniciação’, o destino é, quase sempre, casas de prostituição. a dificuldade no combate a esse crime então, é essa. quem deveria proteger é justamente o primeiro na longa cadeia de exploração.

  3. Pacificador disse:

    Esse tipo de crime, SEMPRE foi hediondo aos olhos da sociedade, faltava apenas a regulamentação, que demorou até demais.
    Como sempre, as penas são leves demais.
    Aqui se titubeia, em colocar penas de prisão perpétua ou de 30 anos, sem direito a redução.
    A coragem que o governo tem em esfolar o povo, não é a mesma para punir criminosos, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via