O Congresso em Foco reafirma os dados contidos na matéria publicada nessa terça-feira (22), que traz um levantamento sobre a assiduidade e pedidos de licença dos senadores nos seis primeiros meses de 2008. As fontes de informação são documentos oficiais do Senado, colocados à disposição no site da Casa. (leia a íntegra da reportagem)
Segundo a pesquisa, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) esteve ausente a nove sessões deliberativas, deixando sete sem justificar. A assessoria parlamentar da senadora confrontou esses dados, afirmando que ela esteve ausente a sete sessões deliberativas, deixando apenas cinco sem justificar.
A assessoria parlamentar de Serys alegou que em 20 de fevereiro, quarta-feira, e em 8 de maio, quinta-feira, a senadora esteve no Senado tratando da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e não foi ao plenário porque não houve deliberação na Casa (apesar de serem dias de sessão deliberativa). Segundo a assessoria, a senadora não é obrigada a estar em plenário para ficar “ouvindo discurso”.
Leia também
O Congresso em Foco analisou, dia por dia, documentos do Senado indicados pela própria Mesa Diretora da Casa. Foram eles: as atas das sessões deliberativas do Senado de 12 de fevereiro a 19 de junho, publicadas diariamente no Diário do Senado, e os pedidos de licença inscritos nas resenhas mensais das deliberações do Senado.
Os documentos foram revisados e os dados sobre a senadora estão de acordo com os relatórios da Mesa Diretora da Casa. (Sofia Fernandes)
Deixe um comentário